Samba, caipirinha, futebol e carnaval. Ao que parece o Brasil se livrou desses clichês quando está na pauta de estrangeiros, mas nem por isso fez sua imagem mudar muito. Fruto de uma parceria entre a Folha de S.Paulo e o Google, pesquisa mostrou quais são os termos mais procurados em relação ao Brasil em outros países.
A surpresa vem logo de cara com Portugal: a principal pergunta relacionada ao Brasil entre nossos descobridores é justamente “Quem descobriu o Brasil?”. Na sequência, pasmem, vem “Quem colonizou o Brasil?”. Sim, para ambas as perguntas a resposta é uma só: Portugal. Se essas são as questões mais buscada, os termos também chamam atenção. O mais buscado em Portugal é “Pornô Brasil”.
Mas nem só de Portugal é feita a lista — outros países também participaram e tiveram resultados, digamos, bizarros. Nos Estados Unidos, por exemplo, entre as perguntas mais buscadas está
“Em que país fica o Brasil?”. No mínimo estranho, para não dizer outras coisas. Além disso, os norte-americanos parecem amar o bumbum brasileiro, já que entre seus termos mais pesquisados está “Brazil Butt Lift”, ou seja, cirurgia para aumentar as nádegas.
A lista ainda continua com nossos hermanos argentinos, visivelmente fissurados por Carminha, Nina e companhia. Sim, eles amam muito Avenida Brasil, o estrondoso sucesso que foi transmitido pela Rede Globo. Das seis perguntas mais pesquisadas, quatro têm relação com a novela. Eles querem saber como termina a trama e quando isso acontecerá, além de saber quem matou o Max e como se chama “Jorgito” (ou Jorginho, para os íntimos brasileiros).
Já na França os questionamentos parecem ser um pouco — pouco — mais relevantes. Eles querem saber como comemoramos o milésimo gol de Pelé, se produzimos para alimentar a população ou para vender e quais as particularidades da presidente Dilma no Brasil. Spoiler para franceses? Ela gosta de andar de bicicleta.
Por fim, fica o destaque para o Iraque. Apesar do acesso restrito à internet por lá, eles só querem saber de sexo. Cinco dos seis termos mais buscados no país do Oriente Médio são relacionados à temática. Destaque ainda para a questão de cunho histórico e interessante para quem não é daqui: por que o Brasil chama Brasil?
A pesquisa coordenada pela Folha e o Google levou em conta termos buscados nesses países desde 2004.
Via Yahoo Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui todos são livres para se manifestar, desde que façam respeitando a opinião do outro e dentro das regras de civilidade.Comentários ofensivos serão excluídos