Se compararmos o número de deportações na América do Norte com o número apresentado na Europa, veremos que o índice no continente europeu é bem inferior. Em 2014, 89 mil imigrantes foram deportados do continente europeu. Uma média de um estrangeiro deportado a cada três minutos, de acordo com a Agência de Controle das Fronteiras da Europa – Frontex. Já os Estados Unidos acumulou o número de 438,644 mil imigrantes deportados no mesmo período, quase cinco vezes mais que a Europa.
No Velho Continente, os países com vasto histórico de deportação de brasileiros são Espanha e Inglaterra. Os casos são recorrentes e muitos brasileiros temem, por exemplo, chegarem a Europa pelo aeroporto Heathrow em Londres, ou pelo Barajas em Madrid. Ano passado, o número de brasileiros impedidos de entrar na Europa no primeiro semestre ficou em torno de 1300. Apesar de manter boas relações com o Brasil e ser receptiva aos nacionais canarinhos, a Irlanda também possui em seus anais casos de deportações, geralmente envolvendo nigerianos, congoleses, dentre outros. Todo mês, o próprio site do Inis.ie divulga de forma transparente o número de deportações e os motivos.
Saiba mais em www.thebruzundangastimes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui todos são livres para se manifestar, desde que façam respeitando a opinião do outro e dentro das regras de civilidade.Comentários ofensivos serão excluídos